jan
12
2021

CEARÁ – SENADOR SÁ : Secretária de Saúde diz que prioridade é contratar eleitores e não concursados.

A Secretária da Saúde do Município de Senador Sá, Morgana Abreu, deixou claro que a prioridade do Governo Bel Júnior(PP) é realizar a contratação de servidores temporários, tendo como preferência os eleitores do seu grupo politico. Veja a entrevista:

No áudio, divulgado pelo radialista Miqueias Santos, a chefe da pasta da saúde revelou essa  intenção a um dos 48 (quarenta e oito) servidores efetivos, concursados, recentemente exonerados de forma ilegal pelo prefeito.
Apesar da demanda de trabalho na saúde pública, a  Secretária, ao tentar explicar as demissões, disse ao servidor efetivo exonerado, Raphael Jackson da Costa, que não tem vagas no serviço público municipal.
“A medida que for tendo vaga ele (prefeito)  vai chamando. Eu lhe garanto que não tem  vaga não, porque se tivesse a gente  já tinha colocado era os eleitores aqui da gente. E a gente não colocou ninguém”. 
A demissão dos Concursados foi aprovada pelos vereadores da base do prefeito Bel Júnior. Voltaremos a falar deste assunto noutra postagem.
Enquanto isso, moradores das comunidades reclamam da falta de médicos nas unidades básicas de saúde.
 
“Já estamos com 12 (doze) dias sem médicos. As mulheres grávidas estão  com os exames de pré-natal atrasados, sem ultrassom, sem exame de sangue e sem transportes para conduzir os pacientes aos locais de atendimentos dentro e fora do município”. Relatou ao blog um popular prejudicado com as medidas da nova gestão.
Fonte: Carlos Jardel/Revista Camocim.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário