jan
2
2021

CEARÁ – REVIRAVOLTA: Prefeita Aline Albuquerque elege a nova Mesa Diretora da Câmara com ajuda de Vereadores da Oposição de Massapê.

Câmara Municipal de Massapê teve uma reviravolta grande na manhã desta sexta feira(1º de janeiro), quando da posse e eleição da nova Diretora daquela Casa Legislativa.

Dois vereadores eleitos pelo grupo político da Coligação do ex-prefeito Jacques Albuquerque, já aderiram a base aliada da Prefeita eleita Aline Albuquerque. A Sessão da Câmara Municipal foi bastante tumultuada. A prefeita eleita tinha apenas 5 vereadores eleitos e o grupo de oposição tinham 8 Vereadores(4 do PSD, 1 do PT e 1 do PR e 2 do PSDB).

As Chapas concorrentes foram apresentadas durante a Eleição da Casa Legislativa, e numa joga de mestre, o grupo da Prefeita Aline, conseguiu a ADESÃO de dois Vereadores da oposição(Alteri Moura e Rogério Emanuel), que se juntaram aos vereadores da situação e mantaram uma CHAPA concorrente. Confira as duas Chapas concorrentes:

CHAPA 1 – A CHAPA DA SITUAÇÃO.

Presidente: Alteri Albuquerque Moura(PSD)

Vice: Carlos Michel(PP)

1º Secretário: Luiz Gustavo(Lulinha do Mumbaba)(PP)

2º Secretário: Gerson Moreira(PP)

CHAPA 2 – OPOSIÇÃO

Presidente: Luizinho Olímpio(PSD)

Vice: Paulo Vagalume(PSDB)

1ª Secretaria: Professora Rochele(PSD)

2ª Secretaria: Clautenis Maria Braz(PT)

Com votação NOMINAL, onde cada vereador votava abertamente na escolha das Chapas concorrentes, foi vencedora por 7 a 6 a CHAPA 1, tendo como presidente o Alteri Moura, que mesmo tendo sido eleito pelo bloco da oposição, já virou a casaca e está na base aliada da Prefeita Aline Albuquerque(PP).

A briga foi feia, com denuncias de compra de vereadores e tudo mais. Dizem que a “grana” rolou frouxa. A Vereadora Rochelle Penha diz que tenha áudios gravados de possível negociações nada palacianas.

Soube também que teve brigas no tapa entre populares na saída da Casa Legislativa. A Paixão Política em Massapê é coisa de “bicho doído”.

Assista aqui todo a Sessão de Posse e Eleição da Mesa Diretora:

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário