jan
18
2021

CEARÁ – Primeira vacinada no Ceará é técnica de enfermagem do Hospital Leonardo da Vinci.

A técnica de enfermagem Maria Silvana Souza Reis, de 51 anos, foi a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 no Ceará. A imunização ocorreu no próprio local de trabalho da profissional, o Hospital Leonardo da Vinci, nesta segunda-feira (18). Sob aplausos, a profissional foi recebida pelo governador Camilo Santana, pelo secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, e recebeu a vacina no braço esquerdo.

Emocionada, a técnica de enfermagem fez um discurso de agradecimento afrmando “não tenho medo de ser vacinada de jeito nenhum” e pontuando o desejo de continuar na linha de frente contra a Covid-19. Ao fim da fala, ela abraçou o gestor estadual.

A profissional foi escolhida para ser a primeira a receber a vacina porque, além da idade e de atuar na linha de frente de combate à Covid-19, vai de ônibus até a unidade de saúde.

Além dela, foram vacinados nesta tarde:

  1. Maria de Jesus de Oliveira Lima, 56, serviços gerais 
  2. Francisco Adailton Alencar Braga, 55, médico intensivista 
  3. Cristine Aparecida da Cunha, 39, fisioterapeuta
  4. Regiane Sousa Torres, 34, enfermeira
  5. Dourado Tapeba, 59, liderança indígena do Polo Caucaia

Os cinco profissionais de Saúde atuam no Hospital Leonardo da Vinci, local da solenidade de lançamento da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Ceará.

Fonte: Diário do Nordeste.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário