jan
15
2021

CEARÁ – Hospital da UFC em Fortaleza receberá quatro pacientes de Manaus, diz MS

O Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) receberá quatro pacientes manauenses com Covid-19. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), responsável pela administração federal da unidade, disponibilizou cerca de 150 leitos de enfermaria e de UTI a fim de ajudar Manaus, estado colapsado em seu sistema de saúde na última semana. As transferências para as unidades hospitalares dos estados começaram hoje, 15, e será feito em parceria com o Ministério da Defesa por duas aeronaves da Força Aérea Brasileira.

A medida visa desafogar a rede assistencial pública e privada do Amazonas. Em nota, o HUWC confirmou que a unidade apresenta condições de receber quatro pacientes, dois masculinos e dois femininos, em enfermarias preparadas para pacientes em isolamento.

Ofício publicado pela Ebserh libera cerca de 150 leitos de enfermaria e de UTI em cerca de nove unidades hospitalares. São 40 leitos em São Luís (MA); 30 em Teresina (PI); 15 em João Pessoa (PB); 10 em Natal (RN); 20 em Goiânia (GO); 04 em Fortaleza (CE); 10 em Recife (PE) e 20 no Distrito Federal.

Fonte: O POVO

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário