jan
11
2021

CEARÁ – FUTEBOL: Floresta segura pressão do América/RN e consegue acesso à Série C do Brasileirão.

São apenas cinco anos de profissionalismo. Mas o Floresta carrega uma história de 66 anos como filho prodígio da Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza. Ao longo das últimas temporadas, recebeu grandes investimentos, cresceu e ontem deu o maior passo de sua existência: conseguiu alcançar o primeiro acesso em uma divisão nacional. Com o empate, pelo placar de 1 a 1, na Arena das Dunas, diante do América/RN, o Verdão chegou ao desejado acesso para a Série C.

O ex-time apenas de categorias de base completou uma série de sete jogos sem derrotas. Na Série D, foram 20 jogos até aqui, com nove vitórias, nove empates e apenas duas derrotas. Ontem, mais uma vez soube neutralizar o rival mais tradicional da 4ª Divisão.

Tática que deu certo

A proposta clara do Lobo foi prejudicar a criação do adversário desde o início. A equipe de Leston Júnior se mostrou intransponível na maior parte da 1ª etapa. Teve sucesso no desafio de conter a variação de passes do meio-campo americano.

Com a cobertura de Deysinho pelo lado esquerdo, o time cearense montou, em diversos momentos, uma linha defensiva com cinco atletas. Logo à frente, mais quatro homens. Essa “barreira” trouxe muitas dificuldades para o América/RN, que passou a tentar arriscar de longe.

A equipe potiguar só conseguiu ter êxito quando o Floresta cochilou na bola parada. Wallace Pernambucano subiu livre após cobrança de escanteio de Romarinho: 1 a 0.

O gol na reta final do 1º tempo deu uma nova vida ao confronto. Com a vantagem reduzida, o Verdão da Vila buscou ter mais a posse da bola.

Mesmo pressionado, no momento mais dramático do duelo, o Floresta conseguiu decretar o empate. O zagueiro Alisson cabeceou no travessão, e na sobra, Núbio Flávio empurrou para as redes. Gol que garantiu o tão sonhado acesso à Série C.

A missão agora do Floresta é buscar o 3º título cearense na Série D do Brasileiro. Guarany de Sobral e Ferroviário já alcançaram esse mérito. O adversário do Verdão na semifinal será o Novorizontino/SP.

Diário do Nordeste.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário