jan
25
2021

CEARÁ – FORQUILHA: Decreto do Prefeito Edinardo acaba com Aulas de Reforço Escolar nas residências. Acertou ou Errou?

Acertou ou Errou?

O Prefeito eleito de Forquilha, Edinardo Rodrigues Filho(PDT), emitiu no dia 22 de janeiro deste ano, um DECRETO MUNICIPAL proibindo AULAS DE REFORÇO ESCOLAR nas residências.

A justificativa do Prefeito é que o REFORÇO ESCOLAR utiliza a modalidade de aulas presenciais, o que está proibido por conta da pandemia do Coronavírus.  Leia abaixo o Decreto da Prefeitura Municipal de Forquilha(CE).

O problema é muitas crianças estão sem aulas e muitas famílias não tem o preparo educacional para dar um suporte aos seus filhos para acompanhar as aulas online que estão sendo realizado na rede de educação municipal. Sem contar que muitas professoras desempregadas, estão sobrevivendo praticamente de aulas particulares.

Será que o GESTOR vai dar emprego a todas as professoras, para evitar que elas sobrevivam do reforço escolar? Ou será que é só proibir e desempregar?…

Se for pela questão da aglomeração, o Prefeito deveria acabar também com o Transporte de Topic do Município, que vive lotado trazendo passageiros de Forquilha para Sobral e outras localidades. Acho que a situação merece uma reflexão melhor. Uma CANETADA ás vezes vira uma CACETADA.

 

Fonte: Sobral Agora

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário