jan
20
2021

CEARÁ – Entrevista: Cid Gomes diz que encerra carreira política, em 2026, ao término do mandato no Senado. Você acredita?

Com seis anos pela frente de mandato, o senador Cid Gomes, do PDT, disse, em entrevista ao Sistema Verdes Mares, que não pretende mais concorrer a nenhum mandato eletivo. Ele afirmou que, quando fala desse assunto, o irmão mais velho o desaconselha da abreviatura da carreira política.

Disse o senador, nessa entrevista.

‘’Ciro não gosta que eu diga isso, mas eu digo com toda tranquilidade: não quero mais ser candidato a nada. Ele diz ‘homem, tu não pode falar isso, não’. Aí eu digo: ‘eu falo, eu falei a vida inteira o que eu penso’. Eu tenho um mandato ainda de senador, são seis anos pela frente, porque o mandato de senador são oito anos. Vou procurar exercê-lo até o fim, honrar a confiança dos cearenses até o último dia’’.

Ao manter o discurso sobre o encerramento da careira política, com exercício de mandato, o senador Cid Gomes acrescenta:

‘’Não estou com raiva da política, não estou chateado, não estou decepcionado. Nada disso. A política, para mim, é mais do que uma vocação e, pela vocação, me sinto na obrigação de militar na política’’.

Em outro trecho da entrevista, o pedetista acrescenta:

‘’Militar na política é militar na vida pública, é dar a sua parcela, a sua contribuição, dar a sua energia para ajudar as pessoas a ter uma vida melhor. Me sinto na obrigação. Hoje, por gratidão. Já foi uma vaidade? Claro. Quem não tem uma vaidade? Já fui governador do Estado, reeleito, isso deixa na gente um orgulho, uma vaidade. Sou devoto de madre Teresa de Calcutá, por mais que me esforce para ser desprendido’’.

Cid Gomes que começou a carreira política como deputado estadual, foi presidente da Assembleia Legislativa, prefeito de sobral por dois mandatos, governador por dois mandatos e, atualmente, está no início do terceiro ano de mandato no Senado, que se encerra no dia 31 de dezembro de 2026.

EM TEMPO – Você acredita no encerramento da carreira política de Cid Gomes? … Eu não.

Fonte: Ceará Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos