jan
22
2021

CEARÁ – Desembargadores Inácio Cortez e Raimundo Nonato comandarão o TRE nas eleições de 2022

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará elegeu, nesta quinta-feira, os desembargadores Inácio de Alencar Cortez Neto e Raimundo Nonato Silva Santos como membros efetivos do Tribunal Regional Eleitoral (TER) para o biênio 2021/2023. Inácio Cortez, atual vice-presidente do TRE, irá assumir a Presidência da Corte, ficando Raimundo Nonato como vice-presidente e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral.

O biênio 2021/2023 começa no 5 de junho. Os dois desembargadores, que são filhos da Região do Cariri, irão comandar, em 2022, as eleições no Ceará, quando estarão em disputa o Governo do Estado, uma vaga ao Senado, 22 vagas na Câmara Federal e 46 vagas na Assembleia Legislativa.

A votação, que escolheu os dois novos membros do TRE, aconteceu de forma virtual e secreta e teve o resultado divulgado, na tarde desta quinta-feira, em sessão conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Washington Araújo.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará é composto por sete membros, sendo dois desembargadores do Tribunal de Justiça (presidente, vice e corregedor eleitoral); dois juízes de carreira escolhidos pelo TJCE; um juiz Federal escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região; e dois juristas (advogados nomeados pela Presidência da República), dentre lista tríplice elaborada pelo Tribunal de Justiça.

AGRADECIMENTOS

O desembargador Inácio Cortez, após o resultado da votação, agradeceu a escolha do seu nome para membro efetivo do TRE.

“Mais uma vez venho agradecer aos pares a confiança em mim depositada e prometo continuar a administração, que atualmente está sob a batuta do desembargador Haroldo, sempre elevando o TRE como um Tribunal de ação e julgamento céleres”, destacou Cortez.

O desembargador Raimundo Nonato, que, também, integra a atual gestão do TRE, como suplente, e ocupa a função de Ouvidor, lembrou da trajetória na Justiça Eleitoral que começou quando ainda era juiz, e manifestou gratidão pela nova oportunidade.

“Fico muito satisfeito e honrado com essa confiança em mim depositada mais uma vez. Prometo continuar respeitando as duas instituições, como sempre tenho feito”, observou Raimundo Nonato.

(*) Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Ceará

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário