jan
31
2021

CEARÁ – Decreto de isolamento social é renovado e período de Carnaval terá medidas mais restritivas para evitar a circulação de veículos entre os municípios

O governador Camilo Santana anunciou que o decreto de isolamento social será renovado, mas que o período de Carnaval terá medidas mais restritivas no Estado do Ceará, inclusive a de evitar a circulação de veículos entre a capital e o interior.

A decisão foi tomada após a reunião virtual do comitê que delibera sobre as ações relativas à pandemia do coronavírus, constituído por representantes dos três Poderes e Ministério Público estadual e federal.

“Nossos profissionais de saúde apresentaram os dados relativos à pandemia no Estado, que segue com preocupante aumento de casos. Essa situação tem nos deixado em alerta, inclusive para tomar novas medidas restritivas que visem frear esse aumento. Inclusive, com um decreto específico para o período do Carnaval, quando a recomendação atual de se evitar a circulação de veículos entre a capital e o interior deve se transformar em norma, além de outras providências”, declarou Camilo Santana, garantindo ainda que serão realizadas mais reuniões durante a semana para avaliar e estabelecer novas medidas.

Camilo relembrou também que já havia sido definida a proibição de qualquer evento de Carnaval, bem como o cancelamento do ponto facultativo na segunda (15) e terça-feira (16), além da recomendação de funcionamento normal do comércio e do setor produtivo no Ceará durante esse período.

O novo Decreto Estadual estará disponível no Diário Oficial do Ceará e o governador reforçou também sua preocupação com os cearenses, ao lembrar que a pandemia continua, e é grave. O vírus continua circulando, por isso é fundamental que todos sigam as orientações sanitárias, principalmente quanto ao distanciamento, o uso da máscara, além de evitar ambientes com muita gente e que possam gerar aglomerações.

Escolas

O Governo do Ceará recomendou às instituições de ensino para que funcionem normalmente no período de Carnaval, entre os próximos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

Vacinas

Sobre o processo de aquisição de vacinas, o governador também trouxe boas novas.

“Recebi a informação do Ministério da Saúde de que o Governo Federal irá adquirir todos os 54 milhões de doses da Coronavac, do Butantan, para distribuir aos Estados. Essa é uma ótima notícia e nos dá a perspectiva de receber novas doses nos próximos dias”, finalizou Camilo Santana.

Fonte: Ceará Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos