jan
28
2021

CEARÁ – Dados do IntegraSUS mostram que 46,9% das mortes por Covid no Ceará são de idosos acima de 75 anos

A população está cada vez mais ansiosa pela vacinação contra à Covid-19 e as autoridades de saúde passaram a incluir pessoas idosas na lista de prioridades para imunização. Há motivos que justificam essa decisão: a idade mais avançada e o organismo mais frágil expõem os idosos a um risco maior da infecção.

Dados oficiais do IntegraSUS mostram essa realidade quando são citados os números de óbitos pela Covid-19 no Ceará. Os idosos acima de 75 anos representam 46,9% dos óbitos acumulados pela doença no Interior e na Grande Fortaleza.

Entre o período que marca o início da pandemia, que começou no mês de março de 2020, até essa quarta-feira, dia 26 de janeiro, 4.885 pessoas dessa faixa etária — de um total de 10 ml e 402 óbitos, segundo o IntegraSUS, morreram por complicações da Covid-19.

A proteção contra à doença chega com a imunização, daí a Prefeitura de Fortaleza ter iniciado, nessa quarta-feira, a vacinação para os idosos acima dos 75 anos. Os idosos sofrem com o confinamento e com a doença.

O isolamento social os deixa com um quadro de tristeza em função das restrições para o convívio com familiares, principalmente, crianças e jovens que, muitas vezes, ao contraírem a Covid, ficam assintomáticos. A vacina os protege da doença e os permite liberdade para romper o isolamento social. O texto sobre esse assunto está em áudio do repórter Carlos Silva no Jornal Alerta Geral.

(Ceará Agora)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos