jan
12
2021

CEARÁ – Aulas remotas no Ceará estão autorizadas até dezembro de 2021, define Conselho Estadual de Educação

Uma nova resolução do Conselho Estadual de Educação (CEE), publicada no Diário Oficial do Estado de segunda-feira (11), autorizou as aulas remotas no Ceará até dezembro de 2021. O documento altera o artigo 2º da Resolução CEE nº 481, de 27 de março do ano passado, que indicava o funcionamento do ensino à distância “por período definido de acordo com as orientações das autoridades estaduais”.

A mudança efetiva a liberação das instituições ou redes de ensino públicas e privadas da educação básica e superior do Ceará a manter o ensino à distância, deixando a escolha de seguir no ensino remoto a critério das unidades.

Desde o dia 19 de março, a adoção do regime especial de atividades escolares não presenciais foi permitida, considerando o cenário de ocorrência dos casos da Covid-19 no Estado. A medida autorizada até o fim de 2021 busca evitar o contágio do novo coronavírus e seguir o Plano Estadual de Contingência para Resposta às Emergências em Saúde Pública Doença pelo Coronavírus 2019 (COVID-19).

Porém, em dezembro do ano passado, a resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE) que estendia o ensino remoto até o final de 2021 foi modificada. O ministro da Educação, Milton Ribeiro, homologou a autorização de aulas remotas no ensino básico e superior, porém, não estabeleceu data limite, apontando que a permissão seguirá enquanto as “condições sanitárias locais trouxerem riscos às atividades presenciais”.

Retorno foi autorizado em fevereiro

No Ceará, o retorno dos estudantes às atividades presenciais nas escolas públicas deve retornar já em fevereiro deste ano, segundo o governador Camilo Santana. As aulas haviam sido interrompidas desde março de 2020, com a chegada dos casos de coronavírus no Estado, sendo necessário adaptar o ensino ao modelo à distância. Apesar dessa liberação, também será permitida a continuação das aulas remotas.

Para garantir a retomada segura, tanto para professores, quanto alunos, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) explica que haverá o escalonamento de turmas e o rodízio de alunos. Nessa etapa, cada unidade escolar irá enviar o cronograma das classes com antecedência.

Fonte: G1.CE

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos