jan
8
2021

CEARÁ – Após polêmica, prefeito de Viçosa do Ceará será empossado, nesta sexta-feira

Uma semana após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, determinar, por meio de uma liminar, que o prefeito reeleito de Viçosa do Ceará, Zé Firmino (MDB), tomar posse, somente, nesta sexta-feira, a medida será cumprida pela 35ª Zona Eleitoral do Município. A diplomação aconteceu de forma virtual.

O juiz eleitoral Moisés Brisamar decidiu cumprir a liminar e, após a diplomação, pela manhã, do prefeito Zé Firmino, a solenidade de posse do Chefe do Executivo Municipal será realizada, hoje, ás 19 horas, na Câmara de Vereadores.

A crise política em Viçosa do Ceará surgiu com o descumprimento da liminar do ministro Gilmar Mendes. A desobediência levou o Supremo Federal a encaminhar à Corregedoria Geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) um pedido de investigação por possível infração disciplinar do juiz Moisés Brisamar.

(Ceará Agora)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário