jan
6
2021

BRASIL – “RACHADINHA”: Câmara Municipal do Cabo anula posse de Irmão Flávio, vereador preso em operação policial que foi reeleito e diplomado

Foi publicada, no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco desta quarta-feira (6), a decisão de anular a posse por procuração do vereador eleito e diplomado Irmão Flávio (PL), do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.

Ele foi um dos alvos da operação Rateio II, da Polícia Civil, e está preso desde julho de 2020, por suspeita da prática de “rachadinha”, quando o parlamentar recebe parte dos salários dos funcionários do gabinete.

Por meio de nota, a Câmara dos Vereadores do Cabo informou que “a decisão de anular a posse foi tomada pela mesa diretora da Câmara do Cabo de Santo Agostinho, por ter acontecido de forma irregular”.

Ainda de acordo com o texto, a Câmara aguarda a manifestação da defesa do vereador para seguir os trâmites legais e somente após esse procedimento é que deve ser definida a convocação do suplente.

Irmão Flávio, que, antes das eleições utilizava o nome político de Flávio do Fórum, foi reeleito nas eleições 2020 com 1.078 votos. No dia 28 de dezembro de 2020, o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o habeas corpus para o vereador, que continuou preso no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

No dia 18 de dezembro, data da solenidade de diplomação realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) na Câmara Municipal, foi a irmã dele, Belinda Roberta da Silva Leite, que o representou.

G1 entrou em contato com o TRE-PE para obter informações sobre os trâmites legais que devem ocorrer, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem, e busca o contato da defesa do vereador.

(G1.PE)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos