jan
14
2021

BRASIL – POLÊMICA: ‘Prefeito que decidir não liberar o Enem corre o risco de ter a prova cancelada’, diz presidente do Inep.

Após a prefeitura de Manaus anunciar que não irá liberar as escolas do município para a realização do Enem, o presidente do Inep, Alexandre Lopes, afirmou que não consegue garantir a reaplicação da prova em cidades inteiras. O exame está marcado para os dois próximos domingos (17 e 24 de janeiro).

“O prefeito que decidir não liberar o Enem corre risco de ter a prova cancelada. Não posso garantir a reaplicação em cidades inteiras no dia 24 de fevereiro. A gente só consegue atender situações pontuais”, afirmou Lopes em entrevista ao jornal O Globo.

De acordo com o presidente do Inep, a capacidade de reaplicação nessa data é limitada e prevê atender apenas candidatos que estavam doentes nos dias da primeira aplicação e casos extraordinários, como falta de luz em local de aplicação.

Fonte: Isto É.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário