jan
22
2021

BRASIL – ESCULHAMBAÇÃO: Prefeitos estão sendo investigados pelo MP por conta de furar fila da vacina do Covid-19 no Piauí.

Políticos e pessoas que não estão inclusas no grupo prioritário da fase 1 da campanha de vacinação estariam se beneficiando para receber o imunizante.

O Ministério Público Estadual instaurou procedimentos administrativos em cidades do Piauí para investigar supostos “furões” da fila vacina contra a Covid-19 no Estado.  Políticos e pessoas que não estão inclusas no grupo prioritário da fase 1 da campanha de vacinação, que abrange profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus e idosos institucionalizados, estariam se beneficiando da posição para receber o imunizante.

Até esta quarta-feira (20) procedimentos administrativos foram instaurados nas cidades de Piracuruca, São João da Fronteira, São José do Divino, Pio IX e Guaribas e Uruçuí. Nestes dois últimos municípios os prefeitos decidiram tomar a primeira dose da vacina e causaram polêmica.

Guaribas recebeu apenas 26 doses da Coronavac. O promotor de Justiça José Marques Lages já instaurou uma Notícia de Fato para averiguar a denúncia e quais medidas podem ser adotadas para responsabilizar possíveis irregularidades cometidas pelo gestor.

Em Urucuí o primeiro a tomar uma das 115 doses de vacina que foram enviadas ao município também foi o prefeito. O promotor de Justiça Edgar Bandeira informou que está instaurando procedimento administrativo para apurar se a vacinação está ocorrendo de acordo com as orientações e as diretrizes do Ministério da Saúde.

Fonte: cidadeverde.com

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário