jan
23
2021

BRASIL -Distribuição da vacina da Oxford vinda da Índia começa neste sábado

Os 2 milhões de doses da Oxford/AstraZeneca contra a covid-19 que vieram da Índia serão distribuídos aos estados a partir da tarde deste sábado (23). Segundo o governo federal, assim que acabar o trabalho de rotulagem feito pela Fiocruz, no Rio de Janeiro, o imunizante será transportado para São Paulo, de onde será distribuído pelo país.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, confirmou que as doses serão priorizadas para o Amazonas, que vive caos no sistema de saúde após escalada de casos da doença. A proposta de destinar 5% do total para o estado foi feita pelos governadores.

A carga chegou da Índia no final da tarde de sexta-feira ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Depois, foi levada para o Rio de Janeiro, onde fica o laboratório Bio-Manguinhos, da Fiocruz, para passar por checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem, com etiquetagem das caixas com informações em português.

A previsão é que esse processo seja realizado até este sábado por equipes treinadas em boas práticas de produção. As vacinas devem ser liberadas para distribuição no período da tarde.

As vacinas foram armazenadas em seis caixas do tipo pallets, acondicionadas em envirotainers, pequenos containers utilizados para transportes de carga que necessita de controle de temperatura. Nesses envirotainers, as vacinas são mantidas na temperatura entre 2 a 8ºC”.

Fonte: R7

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos