jan
3
2021

BRASIL – Bolsonaro veta ampliação do Benefício de Prestação Continuada

O presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) sancionou, no último dia do ano (31), o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e editou uma Medida Provisória (MP) que mantém os critérios usados atualmente para o recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Segundo o jornal A Folha de São Paulo, a MP restringe como beneficiárias apenas as famílias que possuem renda mensal per capita inferior a um quarto do salário mínimo, que hoje está no valor de R$ 1.100. Em abril, o Congresso Nacional havia aprovado mudanças nos critérios para o recebimento do benefício, ampliando para meio salário mínimo. Entretanto, Bolsonaro vetou a alteração alegando “criação de despesas obrigatórias sem a indicação da respectiva fonte de custeio, além de não possuir o estudo de impacto orçamentário e financeiro da medida”.

A medida provisória foi publicada na última quinta-feira (31), em edição extra do Diário Oficial da União.

Fonte: CN7

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos