27
2020
SOBRAL – DEPOIS DA POLÍTICA: Fiscalização se intensifica em BARES e RESTAURANTES de Sobral.
A fiscalização a bares e restaurante por parte da Prefeitura de Sobral e do governo do Estado, aqui representado pela Polícia Militar, tem sido intensa. Tive informações de vários restaurantes tidos “chiques” da cidade, que já foram visitados pelos agentes fiscalizadores e devidamente autuados.
A fiscalização acusa os donos de restaurantes de aceitar aglomerações e falta de uso de máscaras. Na semana passada, soube, que a “lanchonete Sobral” sofreu fiscalização, o que deixou o proprietário bastante chateado. Neste sábado(26) o proprietário não abriu para atender sua clientela. Ressaltar que todos os “avisos” estão sendo feito aos clientes, que muitos infelizmente insistem em descumprir.
Os donos de restaurantes reclamam que durante a “campanha política” nenhuma fiscalização acontecia e que famílias e amigos se juntavam em restaurantes para refeições e consumo de bebidas e que agora estão com dificuldades para controlar essa situação. Por imposição da fiscalização, agora vão ter que “readaptar-se” a rotina de fechar mais cedo e diminuir o fluxo de pessoas em seus estabelecimentos comerciais.
Fim de ano…
A fiscalização deve se intensificar ainda mais nesta reta final de ano e que os donos dos estabelecimentos comerciais devem ficar atentos. A MULTA por descumprimento do Decreto Estadual pode chegar até 50 mil reais.
Por outro lado… Sobral.
Os pedestres que transitam nas noites do centro de Sobral, continuam impossibilitados de transitarem pelas CALÇADAS de algumas ruas, tomadas de “cadeiras e mesas” de BARES e LANCHONTES situados nos arredores do centro.
Até a CALÇADO do THEATRO SÃO JOÃO está servindo para colocação de mesas de bares. Quem autorizou???…
E assim, Sobral enfrenta a pandemia do Coronavírus…
Fonte: Sobral Agora