nov
26
2020

SOBRAL – Ponto Poder: MPE pede cassação dos registros de candidatura do prefeito eleito, vice e vereador de Coreaú

Repercute negativamente a noticia de compra de votos denunciada pelo Ministério Público do Ceará, fato ocorrido nas eleições da cidade COREAÚ-CE.

O Diário do Nordeste, através da Coluna Ponto Poder divulgou amplamente o fato  que repercutido negativamente em todo o Estado do Ceará. Resta saber se a Justiça Eleitoral vai acolher a denuncia feita pelo Promotor Dr. Irapuan da Silva Dionízio Júnior, que propôs, no dia 15, uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), pedindo a cassação do registro de candidatura do prefeito eleito, José Edezio Vaz de Souza; da vice-prefeita eleita, Erika Frota Monte Coelho Cristino, bem como do candidato a vereador, Francisco Antônio Menezes Cristino, por terem sido beneficiados pela prática de abuso de poder econômico, nos termos do artigo 22, da Lei Complementar Federal nº 64/90, combinado com o artigo 14, parágrafo 9º, da Constituição Federal de 1988.

Por: Sobral Agora.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário