nov
6
2020

SOBRAL – ELEIÇÕES 2020: Debate entre Oscar e Ivo marcam a política de Sobral no Theatro São João.

Debate entre os candidatos Oscar Rodrigues e Ivo Gomes ocorrido na noite desta quinta feira(5) no Theatro São João, expôs as diferenças de ideias entre os dois candidatos com relação ao desenvolvimento do município de Sobral.

Ivo Gomes(PDT) fez uma exposição do que já foi construído ao longo dos últimos 3 anos e 6 meses de sua administração e mostrou algumas propostas para dar continuidade, caso seja reeleito. O candidato Ivo destacou a Educação como uma das mais avançadas do país e na área da saúde, prometeu fazer um hospital exclusivo para atende somente gente de Sobral, que seria feito o antigo hospital Dr. Estevão, e que aproveitaria os equipamentos do Hospital de Campanha para montar esse hospital.   Perguntado pelo seu opositor sobre o porque está sendo construído uma “lagoa de tratamento de dejetos humanos” dentro do leito do rio Acaraú, o candidato não deu uma resposta direta, mas falou de um grande projeto de saneamento que está sendo construído em vários bairros de Sobral.

Oscar Rodrigues(MDB) fez uma exposição dos problemas que a população sobralense enfrenta nos bairros e distritos de nossa cidade, tais como a questão do esgoto a céu aberto, falta de medicamentos nos postos de saúde e as dificuldades que os grandes distritos enfrentam na questão da saúde.  Oscar falou de sua proposta de construir 5 hospitais com 40 leitos nos principais distritos do nosso município que atenderia além do distrito, todas as localidades adjacentes.

Avaliando.

Na minha avaliação, o Debate foi bem proveitoso para os dois candidatos, apesar do problema na internet na hora em que o candidato Oscar estava falando durante o 4º bloco, o que chegou a desconcentrar o candidato durante sua fala. Algum tempo depois o problema foi resolvido e o debate prosseguiu, sendo concedido 4 minutos para que o candidato Oscar pudesse concluir o que estava sendo dito.

A Rádio Paraíso FM -101, 1 Mhz retransmitiu todo o evento político, que teve a promoção da Rádio Coqueiros FM e do Show do Beto Guerra. A Paraíso FM esteve presente através dos comunicadores Leew Vasconcelos(Diretor de Programação) e Bené Fernandes, que mostraram os bastidores desse importante debate.

Havia um bom número de admiradores dos dois candidatos nos arredores do Theatro São João. Tomei conhecimento que a direção do debate solicitou ao Juiz Eleitoral que houvesse uma dispersão das pessoas que estavam ali por parte da polícia militar. Mas muitos populares ainda permaneceram no local sem aglomerações e usando máscaras.

No final do Debate houve entrevista pelos candidatos ao site dos organizadores  e apenas o candidato Oscar Rodrigues concedeu entrevista coletiva para a imprensa que estava no evento, saindo pela porta da frente do Theatro. O candidato Ivo Gomes após a entrevista concedida ao site Sobral Online, resolver sair com sua comitiva pela porta dos fundos do Theatro, sem atender os demais órgão da imprensa que estava ali.

Fonte: Sobral Agora. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário