nov
26
2020

SOBRAL – AGORA VAI: Prefeitura inaugura primeiro cachorródromo de Sobral

A Prefeitura de Sobral inaugurou, neste mês de novembro, o primeiro cachorródromo do município.

Localizado no Parque da Cidade, o equipamento é o primeiro de um total de cinco que a Prefeitura pretende instalar, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA). A estrutura é de livre acesso 24 horas por dia, sete dias por semana, com funcionamento semelhante aos parquinhos infantis das praças.

O cachorródromo é uma área de lazer e socialização para cães com diversos atrativos, como gangorras, tocas e argolas. A função do equipamento é possibilitar a socialização de cães de forma segura, tanto para os animais como para as pessoas que circulam nos parques. No local, os animais podem brincar livremente, sem a necessidade de guia, pois a área é cercada por alambrado, oferecendo segurança para os pets e seus tutores.

A área foi projetada para ser sanitizada periodicamente e a colaboração dos usuários no recolhimento dos dejetos (fezes) dos seus animais é essencial para a higiene do local. Importante ressaltar que a área é para o lazer dos animais, portanto, o acesso de crianças deve ser monitorado pelos responsáveis.

Para ter acesso ao cachorródromo, é importante que o tutor tenha consciência de que o animal precisa ser dócil ao convívio com outros animais, estar com a vacinação em dia, sem a presença de ectoparasitas transmissíveis (como pulgas e carrapatos), além de manter o portão de acesso sempre fechado, para evitar fugas, como explica o superintendente da AMA, Jorge Trindade.

ACHO QUE…

Nada contra a “cachorrada”, mas acho que Prefeitura de Sobral deveria ter outras prioridades, entre elas, uma área de lazer para crianças com equipamentos apropriados, o que falta em muitas praças construídas pelo poder publico municipal.

Mas, vamos lá…

(Informações: site da PMS)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário