nov
7
2020

CEARÁ – Em vídeo, Sergio Moro diz que Capitão Wagner não liderou motim da PM.

Em vídeo gravado e divulgado nesta sexta-feira, 6, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro disse que o candidato Capitão Wagner (Pros) não liderou motim da Polícia Militar no início do ano.

Moro admite que encontrou o deputado federal durante as negociações para o fim da paralisação e que, naquele momento, o objetivo era ajudar a colocar um fim no movimento de PMs.

“Encontrei o deputado federal Capitão Wagner, inclusive na Escola de Aprendizes da Marinha. Conversamos, e toda a preocupação era voltada a encerrar o movimento para atender a população de imediato”, relata Moro.

O ex-ministro continua: “Estou aqui com meu testemunho. Não participo das eleições e não quero. Não voto em Fortaleza, mas faço esse esclarecimento de fato”.

Desde o início da campanha à Prefeitura, Wagner tem sido apontado pelo também candidato José Sarto (PDT) como liderança do motim. As acusações foram feitas inicialmente pelo governador Camilo Santana (PT) e repetidas pelo bloco governista.

Leia a íntegra do depoimento de Sergio Moro:

Durante minha gestão como ministro da Justiça, tivemos duas crises de segurança no Ceará. A primeira delas, com atentados criminosos em janeiro de 2019. O Governo Federal enviou auxílio e, juntamente com o Governo do Estado, debelamos a crise. Em fevereiro deste ano, crise decorrente da paralisação das forças policiais estaduais. Tinham reivindicações, mas a paralisação é ilegal e deixava a população desprotegida. Enviamos as Forças Armadas, também a Força Nacional, para ajudar no policiamento. E fomos até Fortaleza para conversar com autoridades e buscar uma solução que encerrasse aquela paralisação, quer atendendo ou não as reivindicações.

Na oportunidade, encontrei o deputado federal Capitão Wagner, inclusive na Escola de Aprendizes da Marinha. Conversamos, e toda a preocupação era voltada a encerrar o movimento para atender a população de imediato. Estou aqui com meu testemunho. Não participo das eleições e não quero. Não voto em Fortaleza, mas faço esse esclarecimento de fato.

Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

novembro 2020
S T Q Q S S D
« out   dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30