nov
6
2020

CEARÁ – ELIOMAR: Saneamento básico, emprego, segurança, saúde e números desencontrados marcam debate em Sobral.

Enquanto Oscar Rodrigues apontou promessas não cumpridas em quatro anos para mostrar a falta de gestão, Ivo Gomes pediu nova chance ao eleitorado para realizar o que não foi feito.

Um chegou com o propósito de mostrar humildade e realizações em quase quatro anos. O outro entrou em seu primeiro debate político na vida para cobrar o que ouviu da população durante caminhadas pela sede do município e distritos, além de 29 promessas que não teriam sido cumpridas pela atual gestão.

Assim foi o primeiro e único debate entre os candidatos à Prefeitura de Sobral, Ivo Gomes (PDT) e Professor Oscar Rodrigues (MDB), na noite desta quinta-feira (5), no Teatro São João.

Ao final de quase três horas, nem o candidato à reeleição Ivo Gomes conseguiu manter a estratégia, por causa de números desencontrados, tampouco o candidato da oposição Professor Oscar se manteve firme, diante do seu envolvimento emocional ao relatar o sofrimento da população com o desemprego, esgotos a céu aberto, falta de segurança e desassistência na saúde.

Em meio aos questionamentos de Professor Oscar, o candidato à reeleição Ivo Gomes disse que não entraria no jogo de provocações do adversário e tentou a todo instante retomar a estratégia, quando insistiu no pedido de votos para completar suas propostas.

Professor Oscar chegou a embargar a voz, algumas vezes, ao relatar os pedidos de emprego da população mais carente, quando lembrou sua difícil trajetória de jovem pobre. Disse o quanto um emprego é importante para a dignidade de quem quer sustentar a própria família.

O debate teve transmissão ao vivo pela Sobral Online, com pico de 4,2 mil pessoas. Entre os comentários dos internautas, havia conselhos para que Ivo não entrasse nas “provocações” do opositor, enquanto outros internautas parabenizaram o Professor Oscar pela autenticidade e pelo não uso de subterfúgios, além da coragem de falar para Ivo Gomes o que muitos sobralenses gostariam de dizer.

Fonte: Coluna do Eliomar de Lima/O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário