out
13
2020

SOBRAL – O Guarany S.C. anuncia o novo comandante para o Brasileirão 2020 – SÉRIE D.

O treinador Maurílio Silva assume a missão de levar o Guarany de Sobral para a próxima fase do Brasileiro, Série D.

 Como jogador no estado do Ceará, Maurílio teve passagens de sucesso tanto no Ceará como no Fortaleza. Iniciou a carreira como treinador este ano, comandado o Maranguape no Campeonato Cearense, tendo como auxiliar o ex-goleiro Maizena, outro ídolo do Fortaleza. O desempenho não foi dos melhores: o time acabou rebaixado para a Série B Estadual.

Como jogador, Maurílio passou por mais de 20 clubes na carreira. Além da época de Palmeiras – quando foi bicampeão Brasileiro na década de 90 -, teve também elevado destaque nacional quando atuou pelo Juventude, conquistando o título da Copa do Brasil em 1999. Pelo Paraná Clube, foi Campeão Paranaense em 1991 e 1995, e conquistou também a Série B de 1992. No estado do Ceará, ganhou campeonatos vestindo a camisa de Ceará e Fortaleza.

No futebol internacional, Maurílio jogou no Vitória de Guimarães, de Portugal, e no Logroñés, da Espanha. E na Arábia Saudita, em 2002, foi campeão e artilheiro pelo Al-Ittihad com 14 gols.

Abandonou os gramados em 2009 e assumiu a carreira de técnico após concluir o curso de preparação de treinadores reconhecido pelo CREF-SP, o Conselho Regional de Educação Física de São Paulo.

Maurílio já foi treinado por grandes profissionais. Otacílio Gonçalves, ex-técnico do Paraná Clube e que o levou para o Palmeiras no início da parceria com a Parmalat, e Vanderlei Luxemburgo, super-campeão pelo Palmeiras e que depois o levou de volta ao Paraná, foram as suas duas primeiras grandes referências.

No Ferrão, estava sendo a primeira oportunidade de Maurílio, comandando uma equipe de torcida e tradição no futebol brasileiro. A Taça Fares Lopes, iniciada em agosto, foi o desafio inicial.

Em 2011, a diretoria do Boa Viagem Esporte Clube, não mediu esforços, com rapidez confirmou a contratação do novo Técnico, Trata-se de Maurilio, atuou pelos principais time do futebol cearense, além de clubes importantes a nível nacional, principais títulos: Copa do Brasil pelo Juventude, Campeão Brasileiro e Paulista no Palmeiras e Campeonato Brasileiro Série B vestindo as cores do Paraná Clube, na sua carreira vestiu camisas de vários clubes, ficando conhecido, como andarilho da bola, e atualmente segue a carreira como Treinador, vem com objetivo expresso de juntamente com sua equipe conseguir o acesso do Boa Viagem para elite do futebol cearense.

Em 2012, acertou como o Crateús-CE e o Vitória-PE. no ano de 2013, assumiu o Alecrim e nesse ano, retornou ao comando do Vitória-PE, levando essa equipe a primeira divisão de Pernambuco. para 2014.

No ano de 2015, comandou o Uniclinic, na segunda divisão Cearense e em junho do mesmo ano, agora comanda o Icasa.

Assumiu o Uniclinic para o Cearense 2016.

No ano de 2016, assumiu o ASA.

(Via Blog do Wilson Gomes).

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos