out
15
2020

MUNDO – Mulher é resgatada após anos trancada em banheiro pelo marido.

Autoridades indianas resgataram uma mulher que era mantida trancada há anos pelo marido em um banheiro de sua casa, devido a uma suposta doença mental alegada pelo homem, mas que ainda não foi confirmada. O incidente aconteceu no estado de Haryana, no norte da Índia, onde fica a capital, Nova Delhi.

O resgate ocorreu na terça-feira passada (13), quando a oficial do departamento de Proteção à Mulher e Proibição do Casamento Infantil Rajni Gupta recebeu uma denúncia, mas o fato só foi veiculado pela imprensa local nesta quinta-feira (14).

Gupta disse à Agência Efe que mobilizou uma equipe para investigar o caso da mulher, de 39 anos, que estava trancada em um banheiro, onde o marido a mantinha há anos, com a colaboração dos filhos do casal, já que ela supostamente sofria de uma doença mental, o que ainda não foi confirmado.

 

A vítima, segundo a oficial, foi encontrada em um banheiro do primeiro andar da casa em um estado “lamentável” e estava visivelmente desnutrida e com as roupas e o corpo sujos de “excrementos”.

O vice-superintendente da Polícia Distrital de Panipat, onde o casal morava, Satish Kumar, afirmou que o marido foi preso e que a mulher não parece apresentar nenhum quadro de instabilidade mental.

Kumar detalhou que as autoridades ainda aguardam o resultado do exame médico da vítima e que, enquanto isso, ela se encontra com parentes diretos e está sendo banhada e alimentada.

Fonte: R7.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário