out
6
2020

CEARÁ – Covid-19: OMS diz que há esperança para vacina chegar ainda em 2020.

Milhares de cearenses esperam pela vacina contra o coronavírus que, segundo a Organização Mundial de Saúde, pode sair ainda este ano. O diretor-geral da OMS , Tedros Adhanom, anunciou nessa terça-feira que existe esperança de que uma vacina esteja pronta até o final de 2020.

Sem dar detalhes, ele fez a declaração ao final da reunião de cúpula que tratou da reforma da OMS. O consórcio internacional de vacinas trabalha com nove empresas para permitir que 2 bilhões de doses sejam distribuídas a partir de 2021. O projeto, porém, vive sérios problemas financeiros, já que governos insistem em fechar acordos bilaterais com empresas.

Com 35 milhões de casos e mais de 1 milhão de mortes na pandemia do novo coronavírus, a agência mantém um discurso público de que há ainda uma forma de barrar a covid-19 com medidas de distanciamento.

Ceará Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário