set
30
2020

SOBRAL – UTI Pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Sobral recebe dois respiradores pulmonares.

Para garantir mais qualidade e segurança no atendimento às crianças de Sobral e região atendidas pela Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica da instituição recebeu na quarta-feira (16/09) dois respiradores pulmonares, essenciais para tratar pacientes com insuficiência respiratória. Os dois equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do hospital e custaram R$ 120 mil.

Investimentos

Os ventiladores fazem parte de um conjuntFonteo de 20 novos equipamentos adquiridos recentemente pela Santa Casa, sendo sete pagos com a doação de R$ 500 mil, realizada pela rede de farmácias Drogasil, e outros 13 com recursos próprios do hospital. De acordo com a enfermeira coordenadora da UTI Pediátrica, Camila Rodrigues, “os novos e modernos equipamentos irão proporcionar uma melhoria na assistência prestada às crianças internadas na unidade”, enfatiza.

Fonte: ASCOM/SCMS

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário