set
1
2020

SOBRAL – Eleições 2020: Oposições fortalecida em Sobral, assusta o candidato da Prefeitura?

A política de Sobral tem seguido um desenho diferente para as eleições de 2020. Os dois maiores grupos da oposição de Sobral, poderá sacramentar unidade para a disputa das eleições municipais no próximo 15 de novembro. O deputado federal Moses Rodrigues (MDB), tem mostrado sua força para construir a reaproximação dos grupos e montar um palanque forte para enfrentar a chapa oficial da Prefeitura de Sobral.
Os rumores das negociações tem contagiado os bastidores das Sessões presenciais e virtuais da Câmara Municipal de Sobral. Os nomes do empresário Oscar Rodrigues(MDB) e do procurador federal Domingues Guimarães(PSL), como pré-candidato a prefeito e vice, respectivamente tem sido o assunto pautada nas conversas. Estamos no aguardo da confirmação oficial dessa possível chapa oposicionista, o que muda o rumo da conversa em Sobral, onde teremos um confronto direto entre dois candidatos fortes. A chapa da Prefeitura, poderá ter novamente Ivo Gomes(PDT) e Christianne Coelho(PT) juntos. Uma estratégia que passa pelas  negociações das eleições de Fortaleza, onde parte do  PT ligado a Camilo e Cid Gomes, querem forçar a retirada da “LOIRA” da disputa, em apoio ao candidato do PDT.
As conseguencias dessa situação, é que alguns aliados de Ivo Gomes, já se encarregam de espalhar em Sobral, a estória de que Oscar Rodrigues será impedido de concorrer ao pleito eleitoral pela Justiça, devido sua aposentadoria. Pelo menos é isso que o “Fabrício Magrão”, antigo aliado dos FGs, tem espalhado nas “padarias” do centro de Sobral. Isso retrata, na visão do blogueiro, um certo medo por parte da base governista, com a possível união entre as oposições de Sobral.
Tentar impedir o empresário de ir para a disputa, não condiz com as “apostas” que os “apaixonados” pelo 5º andar tem feito. Alguns estão apostando em uma maioria pró Ivo de mais de 20 mil votos. Acho que alguém vai perder dinheiro, com certeza.
Desde de ontem(31/08) que as Convenções Partidárias estão liberadas, vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela e ver no que vai dar. De uma coisa é certa, a disputa em Sobral não será tão barata como os apaixonados estão prevendo.
Vamos ter eleições, SIM. 
Fonte: Sobral Agora. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

setembro 2020
S T Q Q S S D
« ago   out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930