set
1
2020

SOBRAL – Eleições 2020: Oposições fortalecida em Sobral, assusta o candidato da Prefeitura?

A política de Sobral tem seguido um desenho diferente para as eleições de 2020. Os dois maiores grupos da oposição de Sobral, poderá sacramentar unidade para a disputa das eleições municipais no próximo 15 de novembro. O deputado federal Moses Rodrigues (MDB), tem mostrado sua força para construir a reaproximação dos grupos e montar um palanque forte para enfrentar a chapa oficial da Prefeitura de Sobral.
Os rumores das negociações tem contagiado os bastidores das Sessões presenciais e virtuais da Câmara Municipal de Sobral. Os nomes do empresário Oscar Rodrigues(MDB) e do procurador federal Domingues Guimarães(PSL), como pré-candidato a prefeito e vice, respectivamente tem sido o assunto pautada nas conversas. Estamos no aguardo da confirmação oficial dessa possível chapa oposicionista, o que muda o rumo da conversa em Sobral, onde teremos um confronto direto entre dois candidatos fortes. A chapa da Prefeitura, poderá ter novamente Ivo Gomes(PDT) e Christianne Coelho(PT) juntos. Uma estratégia que passa pelas  negociações das eleições de Fortaleza, onde parte do  PT ligado a Camilo e Cid Gomes, querem forçar a retirada da “LOIRA” da disputa, em apoio ao candidato do PDT.
As conseguencias dessa situação, é que alguns aliados de Ivo Gomes, já se encarregam de espalhar em Sobral, a estória de que Oscar Rodrigues será impedido de concorrer ao pleito eleitoral pela Justiça, devido sua aposentadoria. Pelo menos é isso que o “Fabrício Magrão”, antigo aliado dos FGs, tem espalhado nas “padarias” do centro de Sobral. Isso retrata, na visão do blogueiro, um certo medo por parte da base governista, com a possível união entre as oposições de Sobral.
Tentar impedir o empresário de ir para a disputa, não condiz com as “apostas” que os “apaixonados” pelo 5º andar tem feito. Alguns estão apostando em uma maioria pró Ivo de mais de 20 mil votos. Acho que alguém vai perder dinheiro, com certeza.
Desde de ontem(31/08) que as Convenções Partidárias estão liberadas, vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela e ver no que vai dar. De uma coisa é certa, a disputa em Sobral não será tão barata como os apaixonados estão prevendo.
Vamos ter eleições, SIM. 
Fonte: Sobral Agora. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário