set
27
2020

SOBRAL – Cadê a Ação Social? Moradores de rua seguem o #OCUPA SOBRAL da Prefeitura.

# Ocupa Sobral.(???)

Nessa situação de abandono e extrema pobreza, cabe a frase tão repetida nos programas sociais da Prefeitura de Sobral, o #OCUPA SOBRAL.

O local é o viaduto da Igreja de São Francisco, centro de Sobral, onde homens e mulheres ocupam espaços e ali, no meio rua, guardam seus colchões, cozinham suas refeições, defecam e urinam, sem que haja nenhuma ação por parte da Secretaria de Ação Social (Se é que existe!!).

O flagrante é deste sábado(26), véspera do inicio de mais uma campanha política, onde “promessas” devem surgir para resolver tal problemática, que entristece e envergonha quem transita naquela área.

O Santuário de São Francisco fica no centro de Sobral, é o local escolhido por essas pessoas que perderam de algum modo o vínculo familiar e optaram por residirem nas ruas. A fedentina é grande naquele local e falta de uma ação social é público e notório.

Não é por falta de recursos, nem por políticas públicas, elas existem no papel, mas na prática, nota-se claramente que o atual gestor não tá nem aí para a situação. Acredite, Ivo Gomes(PDT) reside a poucos metros onde essa situação acontece.

O nobre prefeito, já disse em entrevista na Rádio Coqueiros FM, que “que isso lhe incomoda, mas não sabe o que fazer”. Com tantos técnicos, bem pagos na secretaria de ação sociais, fica difícil de entender.

Como estamos iniciando campanha eleitoral e nós estamos publicando isso hoje, aguardem, que logo mais a solução aparece. Duvidam? ….

Aguardem prá ver.

Fonte: Sobral Agora.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário