set
25
2020

CEARÁ – PARABÉNS: Município de Coreaú completa 150 de emancipação política.

Município de Coreaú(Ce) comemorou nesta quinta feira, 24 de setembro, 150 anos de emancipação política. O atual território de Coreaú situa nas terras nas quais habitaram os índios: Anacé, Tacari-Arariu e Tabajara,[11][12] e a partir do século XVIII com expansão da produção da pecuária do Ceará, surge uma fazenda e ao redor desta um núcleo urbano conhecido como Fazenda Várzea Grande, vinculado a vila de Granja. Localizado na microrregião de Coreaú, mesorregião do Noroeste Cearense. Segundo dados do IBGE, sua população estimada para 2018 é de 23.258 habitantes.

O Município de Coreaú é administrado atualmente pelo Prefeito Carlos Roner(PSB), que pleiteia a reeleição neste ano eleitoral.

Nossos parabéns. Coreaú(CE) é uma cidade muito bonita, de um povo hospitaleiro, muito bem administrada e de um povo que tem orgulho de sua terra.

Fonte: Sobral Agora. 

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário