set
11
2020

CEARÁ – COREAÚ: Candidato da oposição em Coreaú, está com Covid 19.

A situação da “oposição” no município de Coreaú(CE) se complica cada vez mais. Se aproximando da data final das convenções partidárias, a coligação da oposição teve uma surpresa desagradável, o pré-candidato a prefeito na coligação Edézio Sitonio pegou Covid 19.

O anuncio foi feito pelo próprio Edézio, em sua página no Facebook. O problema é que ele diz que pegou Covid 19 no dia 10 de Setembro, e antes, o mesmo esteve em vários locais com pessoas e alguns desses eventos sem máscara. Levando em conta que os “suspeitos” devem ficar em quarentena por 14 dias, fica complicado de entender como irá acontecer a convenção que homologará a candidatura de Edézio e Érika Cristino.

No Facebook, é mostrado várias fotos tiradas no dia 9 de Setembro, onde o pré candidato esteve visitando pessoas, infelizmente, esse povo deve seguir em quarentena. O problema é que muitos nem sabiam que o candidato estaria com Civid-19.

Sem entender…

Ressaltar que o PDT de Coreaú defendeu junto ao Juiz Eleitoral que as Convenções, que acontecerão na próxima semana, fossem realizadas de forma presencial. Chegou a criticar o pré-candidato Carlos Roner que defende que não houvesse presença de público. Segundo a Secretaria de Saúde, o Município de Coreaú está conseguindo controlar os casos de contaminação do vírus a um bom tempo, não podemos correr o risco de piorá essa situação, caso haja desrespeito nessas eleições, a começar pelas Convenções.

São várias pessoas em fotos junto ao candidato com Covid-19, na grande maioria dos locais, o candidato está sem máscara.

Há rumores na cidade de Coreaú, de que a oposição estaria tentando tirar proveito da situação doentio do candidato, como fez o presidente Bolsonaro, quando levou a facada em plena campanha eleitoral. Acho que não tem nada haver. A situação da Pandemia é grave e não devemos brincar com isso.

Esse é um problema das eleições, não há nenhuma garantia de que não haja contaminação do coronavírus.

As convenções em Coreaú estão marcadas. Dia 15 de setembro será a do PSB que terá como candidato homologado o Carlos Roner. No dia 16 será a vez do PDT fazer a sua e homologar o Edézio Sitonio.

As emoções fortes nos aguardam!!

Fonte: Sobral Agora.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário