set
13
2020

BRASIL – Retomada das atividades do INSS: perícia médica não volta a funcionar nesta segunda-feira.

A retomada das atividades das agências do INSS, marcada para esta segunda-feira, deveria ser de todos os serviços, mas não será dessa forma. Depois de seis adiamentos consecutivos, o  Instituto Nacional do Seguro Social retoma o atendimento mas somente por agendamento e para alguns processos.

No Ceará, menos da metade das 89 agências devem começar a atender a população a partir desta segunda-feira (14). Além disso, as unidades funcionarão em horário reduzido, das 7h às 13h.

Para receber os segurados, as unidades passaram por modificações e receberam itens de segurança e equipamentos de proteção para os funcionários. O atendimento, durante o período em que os postos estavam fechados, ficou sendo feito de forma remota, exclusivamente pelo telefone, na Central 135, ou pelo portal Meu INSS e aplicativo para celular.

O retorno das atividades estava sendo esperada por milhares de segurados no Ceará, mas o INSS já adiantou que não haverá atendimento para perícia médica.

EM TEMPO – A fila dos que tem direito á aposentadoria se estende por mais de 2 milhões de pessoas, com processos necessitando serem analisadas e que já se estender a mais de anos e lamentavelmente não se tem perspectiva de nada.

Parece-me que o não funcionamento do atendimento presencial e a abertura das Agencias do INSS nos Estados, agrada muito ao Governo Federal, que por conta desse atraso, não concede os Direitos previdenciários de quem já contribuiu dentro dos anos exigidos, ou seja, mais de 35 anos de contribuição.

UMA VERGONHA.

(Via Ceará Agora)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário