set
24
2020

BRASIL – PIAUÍ: Guardas municipais são atacados ao multar mototaxista e um morre no Litoral do Piauí.

Um guarda municipal morreu e outro ficou ferido após serem atacados por um mototaxista durante uma abordagem. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (23) na Praça da Graça, Centro de Parnaíba, Litoral do Piauí.

De acordo com a Polícia Militar, os guardas municipais estavam realizando uma fiscalização de rotina e pararam o motoxista, que estaria com a moto irregular. O homem teria discutido com os guardas e em seguida atacado as vítimas com uma faca.

“No momento em que era aplicada uma multa, o mototaxista puxou uma faca e atacou os guardas. Em seguida ele fugiu, deixando a moto no local do crime”, informou o superintendente Madslan da Silva, da Força Tarefa.

O guarda municipal Marcus Vinícius chegou a ser atendido pelo Samu, mas morreu a caminho do hospital. O segundo identificado como David Sampaio passou por uma cirurgia no Hospital Dirceu Arcoverde (Heda) e o seu estado de saúde é considerado grave.

Ao G1, o secretário municipal de transporte, Maurício Machado, lamentou o ocorrido e informou que a Prefeitura de Parnaíba estava prestando toda a assistência às famílias das vítimas.

“Os guardas estavam em serviço, exercendo o seu dever quando foram atacados. Foram pegos de surpresa, não tiveram tempo de reagir”, disse o secretário.

O comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, coronel Pacífico, informou que os policiais militares e da Guarda Municipal estão em diligência para prender o suspeito, que é suspeito de um outro homicídio.

Fonte: G1.PI

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário