ago
13
2020

SOBRAL – GASTOS: Prefeitura de Sobral investe em REVISTA para divulgação das obras publicas de Ivo Gomes.

Recebi e agradeço…

A Assessoria de Comunicação nos enviou a “Revista” que mostra as “benfeitorias” da Prefeitura Municipal de Sobral. Uma revista com tiragem de 2.000 exemplares, feito com um material muito bom, porém, com um cheiro ruim, para que tem problemas de “sinuzite”, faz qualquer um espirrar feito louco. Pelo menos foi o que aconteceu comigo.

A Revista mostra as “obras feito na administração Ivo Gomes(PDT) desde janeiro de 2017 até março deste ano. Folheia o exemplar e pensei que tivesse em outra cidade, a dado os fatos mostrados na revista e atual realidade.

Nas reportagens, mostra uma cidade totalmente “sem problemas”, com segurança para seus moradores, onde a Guarda Municipal é premiada por apreensão de armas de fogo, num longitude imensa da situação real.

A mesma coisa acontece com a “falta de medicamentos”, que “reina” em Sobral até os dias de hoje. Nos últimos meses, por conta da pandemia do coronavírus, foi aprimorado alguns serviços, mas o problema real ainda permanece. Na reportagem, mostra uma senhora com os medicamentos na mão, passando a ideia de que não há problemas na distribuição, totalmente fora do mundo real.  Ressaltar que esse é um “problema crônico” e acontece na grande maioria dos municípios brasileiro.

Nas reportagens, muitas obras são mostradas, com destaque para as parcerias com o Governo do Estado, sem qualquer citação com do Governo Federal, de onde vem a maioria dos recursos para a manutenção desses equipamentos, como é o caso da UPA 24 HORAS. Isso ocorre também na infra-estrutura, na Cultura, bem como, no setor da Saúde pública.

A gráfica e o valor de cada exemplar também não é mostrado na revista. De uma coisa temos certeza, a prefeitura de Sobral está “nadando em dinheiro”, deve ter dinheiro sobrando, que pelo visto, gastou uma nota(R$) nessa divulgação.

É a campanha política de 2020, que já está nas ruas e revistas de Sobral.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário