ago
30
2020

SOBRAL – “A importância do uso da máscara”, na historinha lúdica de Maria Clara Costa Braga, 11 anos.

A história desta reportagem, foi publicada pela jovem estudante Maria Clara Costa Braga(11 anos), a Clarinha, filha do casal João Roriz Braga e Cláudia Costa.
Ele fala, de forma lúdica, da importância do uso da máscara para prevenção do Covid. Parabéns Clarinha. Pedi permissão a sua mãe para compartilhar. Segue o texto:
O planeta COVID 19 e os meninos de Sobral.
Num finalzinho de tarde, numa sexta-feira do mês de março de dois mil e vinte, na cidade de Sobral, interior do Ceará, quatro amigos estavam a caminho de um cinema . Antes de chegar ao local descobriram que teve um apagão na cidade inteira e por conta disso provavelmente não conseguiriam ver o filme tão cedo. Então eles tiveram que voltar pra casa mas no caminho de volta eles visualizaram uma coisa estranha voando no céu muito rápida, bem atrás deles.
Com muito medo desta coisa estranha no céu, eles correram muito rápido, mas a coisa era mais rápida ainda e brilhava muito no céu naquela noite escura. Aquela luz foi descendo até pousar no chão e os amigos viram que era uma nave de alienígenas. A porta da nave se abre e surgem 5 extraterrestres. Neste momento os meninos se assustaram e gritaram muito alto, fugindo em seguida.
Três dos extraterrestres correram atrás dos meninos e os cercaram, enquanto os outros dois foram pedir reforços. De repente chegam outras duas naves, uma com cinco e outra com nove, totalizando dezenove alienígenas. Como os meninos foram cercados e perceberam que não havia mais nada a fazer, eles foram levados pra dentro da nave e perceberam que em todas as paredes da nave estava escrito o nome COVID, que na verdade era o planeta de onde vinham os ET’s.
E agora? O que fazer? Como fugir desta situação? Ao entrar na nave começaram a sentir dor de garganta, tosse seca, febre, dificuldade de respiração e ficaram com muito medo de morrer ali mesmo. Apenas um dos meninos não sentiu nada. Era um que era alérgico a flores e sempre andava de máscaras e tinha outras . Vendo os colegas passarem mal pegou estas máscaras extras e imediatamente colocou nos colegas que, aos poucos foram se sentindo melhores.
Apenas um menino que estava sem máscara não conseguiu sair da nave e foi levado para o planeta COVID pelos dezenove alienígenas e nunca mais ninguém teve notícia deles.Desde então as crianças da cidade de Sobral usam máscaras e quem estiver sem máscaras pode ser levado pelos dezenove alienígenas do planeta COVID.
(O texto acima fez parte da redação feita por Clarinha, aluna do Colégio Luciano Feijão – 6ª Série.)
Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

agosto 2020
S T Q Q S S D
« jul   set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31