ago
30
2020

CEARÁ- FUTEBOL: Fortaleza bate o Bragantino por 3 a 0 e vence a primeira como mandante na Série A

O torcedor do Fortaleza comemorou na noite deste sábado, 29, a primeira vitória da equipe como mandante, na Série A. O Tricolor do Pici fez valer a força de atuar no Castelão e bateu o Bragantino por 3 a 0, gols de Wellington Paulista (duas vezes) e Romarinho, conquistando o segundo triunfo na campanha no Brasileirão.

Com o triunfo diante do paulistas, o Leão cearense chegou a oito pontos em seis jogos disputados e alcançou a sétima colocação na tabela, na parcial da sexta rodada do campeonato. Depois do início irregular na competição, a equipe do Pici tem agora sequência de três partidas sem perder e ganha confiança para o Clássico-Rei, na próxima quarta, que possui sabor de revanche após eliminação para o Ceará na semifinal da Copa do Nordeste.

O escrete tricolor entrou em campo com três mudanças em relação ao duelo passado contra o Corinthians, com Jackson, Tinga e Marlon, este substituindo o suspenso Juninho. Do outro lado, o Bragantino entrou em campo com seis alterações promovidas pelo técnico Felipe Conceição, três delas por conta de desfalques.

No primeiro tempo, os dois times tiveram dificuldades na criação ofensiva devido ao bem postados sistemas defensivos. O Tricolor insistia nas jogadas pelo lado esquerdo, buscando Osvaldo. Os paulistas tentavam investir pelo lado direito com Artur. Por dentro, a fluidez ficava difícil pela marcação das equipes.

Com dificuldade para sair jogando com os homens de linha, o Fortaleza passou a buscar uma das principais jogadas utilizadas quando enfrenta dificuldades com a marcação adversária. O responsável por este tipo de criação ofensiva é Felipe Alves. Ele aciona com lançamentos longos as laterais para Bruno Melo ou Tinga ganhar no jogo aéreo e dar sequência ao lance de ataque.

Foi desta forma que surgiu o primeiro gol do Leão. Felipe Alves lançou Bruno Melo, que conseguiu raspar de cabeça. O desvio serviu como passe preciso para Wellington Paulista ficar de frente para o goleiro Cleiton e encobri-lo para abrir o placar.

No fim do primeiro tempo, o Bragantino ainda teve a expulsão de Weverson por jogada violenta, dificultando a reação dos paulistas.

Com um a mais, os comandados de Rogério Ceni começaram a etapa final em busca de decidir a partida. Superior no jogo, o Fortaleza ampliou o placar aos 14 minutos do segundo tempo, com Romarinho.

À frente no placar e com superioridade numérica, o Fortaleza seguiu melhor no confronto, tendo maior posse e as melhores oportunidades. No fim da etapa final, Wellington Paulista concretizou o triunfo, marcando o terceiro e dando números finais à partida..

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 3 x 0 Bragantino

Fortaleza
4-2-4: Felipe Alves; Tinga (G. Dias), Quintero, Jackson (Paulão) e Bruno Melo; Felipe e Marlon; Romarinho (Fragapane), David (Y. César), Wellington Paulista e Osvaldo (Ederson). Téc: R. Ceni

Bragantino
4-3-3: Cleiton; Weverton (Aderlan), L. Ortiz, Realpe e Weverson; Ryller, Lucas Evangelista (Leandrinho) e Tubarão (Barreto); Artur (L. Phelipe), Chrigor (Hurtado) e Morato. Téc: Felipe Conceição

Gols: 38MIN/1T – Wellington Paulista; 14MIN/2T – Romarinho; 40MIN/2T – Wellington Paulista

Data: 29/8/2020
Horário: 21 horas
Local: Castelão
Árbitro: Rafael Traci/SC
Assistentes: Alex dos Santos/SC e Eli Alves/SC
VAR: Heber Roberto Lopes/SC
Cartões amarelos: David e Bruno Melo (FOR); Realpe e Aderlan (BRA)
Cartão vermelho: Weverson (BRA)

Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

agosto 2020
S T Q Q S S D
« jul   set »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31