ago
24
2020

CEARÁ – Abalo sísmico é registrado em Groaíras, na região Norte; este é o segundo tremor em uma semana no CE.

Uma semana após o último tremor de 1.8 graus na Escala Richter, registrado em Tejuçuoca, a 144km de Fortaleza, a terra voltou a tremor no interior cearense. Na noite deste domingo (23), às 21h57 o Laboratório  Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), registrou um abalo sísmico de magnitude de 1.9, no município de Groaíras, na região Norte do Ceará distante 350km da capital cearense.

O Labsis, que integra um conjunto de estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), informou na manhã desta segunda-feira (24), o registro do tremor de terra à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. A unidade segue monitorando e divulgando as atividades sísmicas no Nordeste brasileiro em tempo real.

O último tremor de terra registrado em Groaíras ocorreu em 29 de junho passado e também teve magnitude 1.9 graus. Tremores dessa magnitude raramente são percebidos pela população e não causam dano estrutural.

Eduardo Menezes, sismólogo do Labsis observou que “o Ceará apresenta algumas áreas em atividades, que são Chorozinho, Palhano, Groaíras, Irauçuba, Sobral, Santana do Acaraú, Hidrolândia, Quixeramobim e Senador Pompeu. Nessas regiões, os tremores de terra são comuns”.

(Diário do Nordeste).

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário