ago
5
2020

BRASIL – Ceará vence Bahia e é bicampeão invicto da Copa do Nordeste.

Ceará é bicampeão invicto da Copa do Nordeste. O Vovô venceu o Bahia por 1 a 0 pelo 2º jogo da final nesta terça-feira (4), no estádio Pituaçu, em Salvador. O gol foi anotado pelo atacante Cléber aos 15 minutos do 2º tempo. O resultado deixou o agregado da decisão em 4 a 1 para o time cearense, que venceu o duelo de sábado por 3 a 1. A primeira taça regional alinegra foi em 2015, também sem perder nenhuma partida.

Para um time chegar a essa fase, por vias normais, precisa superar pelo menos 4 adversários em disputas mata-mata.

A campanha invicta do Ceará bicampeão da Copa do Nordeste foi justificada dentro de campo tanto pelo modo como joga quanto pelas estatísticas. A equipe comandada por Guto Ferreira teve o melhor ataque (21 gols) e a melhor defesa da reta final da competição (média de jogos).

Os números defensivos são os mesmos do adversário da final, o Bahia, que também teve as redes vazadas 10 vezes nas 12 partidas da competição. O Ceará garantiu 7 vitórias e 5 empates no Nordestão e levou o maior número de gols no empate em 2 a 2 com o time de Roger Machado, pela fase de grupos, no Castelão.

Além dos méritos coletivos, o Alvinegro também teve o artilheiro da competição: o meia Vina, com 5 gols, foi o principal marcador. O atleta saiu de campo no 2º tempo nesta terça-feira com dores no músculo posterior da perna direita.

Fonte: Diário do Nordeste.

 

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário