jul
18
2020

SOBRAL – Fortaleza vence o Guarany de Sobral e está na final do Cearense 2020. Guarany é o Campeão do Interior.

Fortaleza é o primeiro finalista do Campeonato Cearense 2020. Mas, mesmo assim, o técnico Rogério Ceni saiu da Arena Castelão na bronca com a equipe. Mesmo tendo vencido o Guarany de Sobral por 1 a 0, o Tricolor de Aço perdeu pelo menos 5 chances claras de gol e ficou apenas no placar magro.

Durante toda a partida, o time da capital cearense mostrou posição dominante frente ao adversário, tendo maior posse de bola e criando situações reais de finalização a todo instante.

No primeiro tempo, o Tricolor de Aço começou levando um susto logo no primeiro minuto. Leo recebeu na cara do gol, mas mandou fraco para defesa de Felipe Alves. Perder essa chance custaria muito caro para o Bugre, já quer seria a única do time em todo o jogo.

Logo em seguida, o Leão acordou, abusando da criação de jogadas pelas laterais. Em uma delas, aos 21 minutos, Tiago Orobó recebeu livre na pequena área, trombou com a zaga sobralense, mas conseguiu mandar a bola para o fundo das redes.

O que parecia que seria o primeiro de uma série de gols acabou sendo o “filho único”, com o tricolor abusando de perder gols. Ederson teve chances na pequena área, mas em todas elas ou mandou para fora ou foi bloqueado pela zaga ou pelo goleiro Dionatan.

No segundo tempo, Rogério Ceni fez uma série de substituições, mas não surtiu efeito. Wellington Paulista também perdeu chances, irritando o treinador ao fim da partida. Mas o Guarany não teve poder de reação e partida terminou no 1 a 0.

Agora, o Fortaleza espera o vencedor de Ceará X Ferroviário, que acontece neste domingo (19), às 16h.

Independente do resultado que aconteceu neste sábado (18), o Guarany de Sobral deixa a Arena Castelão com um troféu e um motivo para comemorar. O Cacíque do Vale recebeu a Taça Padre Cícero, entregue ao Campeão do Interior do Campeonato Cearense, a equipe de fora de Fortaleza que fez melhor campanha.

O time sobralense é o único entre os quatro semifinalistas que não é da Capital, já que Fortaleza, Ceará e Ferroviário são os outros três semifinalistas.

(Diário do Nordeste).

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos