jul
18
2020

CEARÁ – SEMI FINAL: Fortaleza e Guarany de Sobral disputam vaga na final do Campeonato Estadual neste sábado(18).

Com transmissão exclusiva da TV Diário, clubes se enfrentam em partida que definirá o primeiro finalista do Campeonato Cearense de 2020. Por melhor campanha, Tricolor do Pici tem vantagem. Cacique do Vale precisa vencer a partida para conseguir ir à decisão da competição.

Menos de uma semana após o seu reinício, o Campeonato Cearense já conhecerá neste fim de semana os dois finalistas. A primeira definição ocorre hoje, às 18h30min, em duelo de opostos que terá transmissão exclusiva da TV Diário. Na Arena Castelão, o Fortaleza, além de superior tecnicamente, ainda tem vantagem sobre o Guarany de Sobral, o que deixa claro que o confronto é entre um amplo favorito contra um franco atirador.

Não é para menos. O Tricolor do Pici foi o dono da melhor campanha na fase classificatória, garantindo a liderança com vitória construída com autoridade no Clássico-Rei, sobre o Ceará, em que triunfou por 2 a 1. O resultado coroou o desempenho de melhor ataque do certame, com 20 gols marcados em sete partidas disputadas.

Com isso, caso a disputa termine empatada no tempo normal, irá para a prorrogação, e o Fortaleza poderá jogar por empate no tempo extra para avançar à final.

Bugre sobralense.

O Guarasol avançou às semifinais na 4ª posição, garantindo a vaga na última rodada, com vitória sobre o lanterna Barbalha, por 2 a 0. Autores dos gols da vitória, Rafael Carvalheira e Bolota são as principais expectativas ofensivas. O Guarany terá, ainda, que buscar uma quebra de tabu. O Cacique não vence o Fortaleza desde 2011. Nos últimos nove anos, foram 19 partidas, com 13 triunfos do Tricolor e seis empates.

Além da dificuldade técnica e tática que naturalmente irá enfrentar, o Cacique do Vale terá que superar também a questão física para tentar aprontar. Esse foi um aspecto que ficou bastante evidente como foi determinante no jogo de segunda-feira.

Ficha técnica

Campeonato Cearense – Final
Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
18 de julho – 18h30

Fortaleza
Felipe Alves; Gabriel Dias, Juan Quintero, Jackson e Bruno Melo; Derley, Ederson e Mariano Vázquez; Yuri César, Romarinho e Edson Cariús. Técnico: Rogério Ceni

Guarany de Sobral
Dionantan; Zé Augusto, Marcos, Jadson e Sammuel; Lucas Bessa, Tião e Leo; Rafael Carvalheira, Tininho e Bolota. Técnico: Jorge Veras

Árbitro: César Magalhães.
Transmissão: TV Diário, Rádio Verdes Mares, Tempo Real do Diário do Nordeste e Tempo Real do GloboEsporte.com/ce

Fonte: Diário do Nordeste.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos