18
2020
CEARÁ – SEMI FINAL: Fortaleza e Guarany de Sobral disputam vaga na final do Campeonato Estadual neste sábado(18).
Com transmissão exclusiva da TV Diário, clubes se enfrentam em partida que definirá o primeiro finalista do Campeonato Cearense de 2020. Por melhor campanha, Tricolor do Pici tem vantagem. Cacique do Vale precisa vencer a partida para conseguir ir à decisão da competição.
Menos de uma semana após o seu reinício, o Campeonato Cearense já conhecerá neste fim de semana os dois finalistas. A primeira definição ocorre hoje, às 18h30min, em duelo de opostos que terá transmissão exclusiva da TV Diário. Na Arena Castelão, o Fortaleza, além de superior tecnicamente, ainda tem vantagem sobre o Guarany de Sobral, o que deixa claro que o confronto é entre um amplo favorito contra um franco atirador.
Não é para menos. O Tricolor do Pici foi o dono da melhor campanha na fase classificatória, garantindo a liderança com vitória construída com autoridade no Clássico-Rei, sobre o Ceará, em que triunfou por 2 a 1. O resultado coroou o desempenho de melhor ataque do certame, com 20 gols marcados em sete partidas disputadas.
Com isso, caso a disputa termine empatada no tempo normal, irá para a prorrogação, e o Fortaleza poderá jogar por empate no tempo extra para avançar à final.
Bugre sobralense.
O Guarasol avançou às semifinais na 4ª posição, garantindo a vaga na última rodada, com vitória sobre o lanterna Barbalha, por 2 a 0. Autores dos gols da vitória, Rafael Carvalheira e Bolota são as principais expectativas ofensivas. O Guarany terá, ainda, que buscar uma quebra de tabu. O Cacique não vence o Fortaleza desde 2011. Nos últimos nove anos, foram 19 partidas, com 13 triunfos do Tricolor e seis empates.
Além da dificuldade técnica e tática que naturalmente irá enfrentar, o Cacique do Vale terá que superar também a questão física para tentar aprontar. Esse foi um aspecto que ficou bastante evidente como foi determinante no jogo de segunda-feira.
Ficha técnica
Campeonato Cearense – Final
Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
18 de julho – 18h30
Fortaleza
Felipe Alves; Gabriel Dias, Juan Quintero, Jackson e Bruno Melo; Derley, Ederson e Mariano Vázquez; Yuri César, Romarinho e Edson Cariús. Técnico: Rogério Ceni
Guarany de Sobral
Dionantan; Zé Augusto, Marcos, Jadson e Sammuel; Lucas Bessa, Tião e Leo; Rafael Carvalheira, Tininho e Bolota. Técnico: Jorge Veras
Árbitro: César Magalhães.
Transmissão: TV Diário, Rádio Verdes Mares, Tempo Real do Diário do Nordeste e Tempo Real do GloboEsporte.com/ce
Fonte: Diário do Nordeste.