jul
21
2020

CEARÁ – FUGA: Cadeados de celas e de ala em que presos fugiram estavam abertos; confira lista dos fugitivos.

Os 17 presos que fugiram do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO II), em Itaitinga, na madrugada desta terça-feira (21), passaram por três portões que estavam com os cadeados abertos, conforme apurou a reportagem.

Os cadeados de duas celas e da ala seriam de difícil acesso, o que levanta a suspeita de ajuda externa. Depois, os detentos utilizaram uma “tereza” (corda feita com lençóis) para escalar o muro do presídio.

Questionada sobre os cadeados, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que “para não prejudicar o trabalho da investigação, prefere não detalhar as cenas e elementos do local da fuga”.

Em nota, a SAP confirmou a fuga dos 17 internos e afirmou que “suas equipes estão em campo, junto a outras forças de segurança pública, no trabalho de recaptura dos apenados. Por fim, a pasta esclarece que o efetivo funcional do plantão desta madrugada encontra-se na Delegacia de Assuntos Internos para os devidos esclarecimentos”.

Primeiro preso é recapturado

A SAP e as Forças de Segurança do Estado conseguiram recapturar o primeiro detento, na manhã desta terça-feira (21). Trata-se de Irisvando Rafael da Silva, conhecido como “Nego da Titia”.

Confira o nome dos outros 16 fugitivos:

Paulo Sergio Santana Herculano

Gleison Romario Ribeiro de Sousa

Robson Fernandes de Lima

Tiago Rufino Sabino Rodrigues

Romario Neves Cajazeira

Lucas Mariano Oliveira

Pedro Henrique Delfino Bezerra

Pedro Henrique Pereira da Silva

Antonio Edinaldo Soares de Oliveira

Rafael da Hora Rodrigues

Paulo Cesar da Silva Lopes

Rogerio Pereira Correia

Paulo Sergio da Silva Queiroz

Patrick Ribeiro Silva

Wessly Alves da Silva

Rogerio Araujo de Freitas

Fonte: Diário do Nordeste.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos