jul
8
2020

BRASIL – Copa do Nordeste: Salvador é escolhida como sede e torneio já tem data para reiniciar

A Copa do Nordeste de 2020 será encerrada na Bahia. A conta oficial da competição no Twitter divulgou a escolha do Estado, tendo Salvador como cidade-sede. O torneio será retomado dia 21 de julho e se estenderá até 4 de agosto.

A tabela da competição ainda não foi divulgada pela CBF, portanto não se sabe como será a distribuição de jogos da última rodada da primeira fase e os estádios que serão utilizados. Barradão, Pituaçu e Joia da Princesa (em Feira de Santana) devem estar na lista.

A dúvida maior fica por conta da Fonte Nova, que abriga hospital de campanha. Se a arena de Copa do Mundo não puder ser utilizada, a Arena Cajueiro, estádio do Bahia de Feira, deve receber partidas do Nordestão.

O período do torneio se choca com o do Campeonato Cearense, que hoje só pode ser retomada a partir de 20 de julho, data prevista para o início da quarta fase do plano de retomada econômica do Governo do Estado. O Esportes O POVO perguntou ao presidente da FCF, Mauro Carmélio, sobre o possível choque de datas. “Estamos costurando os retalhos. Prejuízo enorme. Tentamos juntar e somar datas, tínhamos na mão e evaporou. Perdemos a Copa do Nordeste e estamos com problemas no Cearense”, disse o dirigente, que ainda não tem uma solução definida.

A entidade solicitou a antecipação da liberação do futebol no Estado ao Governo, como estratégia para trazer a competição para Fortaleza, mas o pedido não foi atendido. “Perdemos, porém não temos culpa. Fizemos tudo e mais algumas coisas”, garantiu Carmélio.

Para o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, a perda do Nordestão para Salvador prejudica mais do que apenas o futebol cearense. “O Estadual fica muito prejudicado, com grande possibilidade de não acontecer, se só puder jogar a partir do dia 20 (de julho) porque Fortaleza e Ceará estarão em Salvador. Isso prejudica o campeonato local e até o Brasileiro, porque se for jogar depois da Copa do Nordeste, vai chocar as datas. Infelizmente o futebol cearense perde muito por não poder ter jogo e eu diria também que o turismo do Estado do Ceará está perdendo, porque havia grande chance da Copa do Nordeste vir para cá e iria movimentar o trade turístico local e infelizmente não foi possível”, argumentou.

O presidente do Ceará, Robinson de Castro, concorda que o Estadual ficou complicado. Questionado sobre a possibilidade de levar jogos do Cearense para Salvador, foi lacônico: “vamos tentar fazer o que estiver ao nosso alcance”, disse.

Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos