jul
10
2020

BRASIL – Bolsonaro repete fala pró-cloroquina e diz que não deve estar livre da Covid-19 na próxima semana.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) encerra nesta sexta-feira (10) o tratamento com a hidroxicloroquina, medicamento cuja eficácia contra o novo coronavírus não tem confirmação científica, mas que vem sendo defendido pelo mandatário desde o início da pandemia.

Aparentando disposição, Bolsonaro, que está com Covid-19, realizou sua live semanal nesta quinta-feira (9). Sem máscara, tossiu ao menos duas vezes –houve falhas técnicas que interromperam a transmissão em um determinado momento. Foi possível ouvir as vozes de dois homens, indicando que o presidente não estava só.

“Estou sozinho hoje, tendo em vista eu estar infectado pelo vírus. Não tem ninguém aqui na sala, a dez metros de distância tem um cara aqui na sala, então, não tem problema de estar contaminando ninguém aqui, para evitar, inclusive, críticas”, afirmou, antes de ser possível ouvir as vozes por trás da câmera.

Sobre a mesa, ele tinha uma caixa de hidroxicloroquina, que voltou a divulgar. “Estão dizendo que estou fazendo propaganda da hidroxicloroquina. Não tenho nenhum negócio com esta empresa”, disse o presidente.

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, escreveu nesta terça-feira (7) que Bolsonaro deveria ser remunerado pelo seu trabalho de divulgação da cloroquina. “Quem não quiser tomar cloroquina que não tome. Agora, não fique aí querendo proibir as pessoas que, porventura, queiram tomar, uma vez contaminadas e depois de uma recomendação médica, o façam”, afirmou Bolsonaro.

Em dois momentos da live, lamentou não estar acompanhado de algum ministro, como sempre acontece em suas transmissões, e disse que isso deve se repetir na próxima semana. “Me desculpa aqui não poder interagir com vocês. Nem na semana que vem vai ser possível porque eu acho que não vou estar ainda completamente livre do vírus, então, não vou ter ninguém do meu lado aqui”, disse Bolsonaro, dirigindo-se aos apresentadores de um programa de rádio que costumam interagir com o presidente durante as suas transmissões.

No início da noite, a Secretaria Especial de Comunicação Social informou que Bolsonaro evoluía bem, sem intercorrência.
“Ele apresenta boas condições de saúde e continua sendo acompanhado, conforme rotina, pela equipe médica da Presidência da República”, disse o comunicado.

Fonte: Folha de Pernambuco.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos