jun
7
2020

SOBRAL – Em desabafo, empresário questiona prorrogação do LOCKDOWN em Sobral e faz apelo.

E continua o LOCKDOWN em Sobral e algumas cidades da Região Norte. Esse Lockdown, “famoso traca rua”, tem deixado comerciantes preocupados e indignados. Veja esse desabafo feito pelo empresário sobralense, Tadeu Tibúrcio, no seu Facebook:

“Mais uma semana de lockdown, nada de diminuir o número de infectados e mortes, espero que as autoridades descubram que o erro não está só na av. Dom José e no mercado, vejam os bancos, os atacadões, os bairros, sei que é falta de consciência das pessoas, agora só um setor não pode levar a culpa por todos, se amanhã fecharem os bancos( sei que não pode) pode abrir o comércio que o movimento de gente circulando é pequeno, então a culpa não é nossa, em outras ruas o comércio está abrindo de maneira controlada, nós da av. Dom José e mercado fechados total, é de lascar.”

Novo Decreto.

O prefeito Ivo Gomes prorrogou o decreto municipal de isolamento social rígido até o próximo domingo (14). O feriado de Nossa Senhora da Conceição, que é comemorado no município em 08 de dezembro, foi antecipado para a próxima sexta-feira (12), conforme o novo decreto municipal. Todas as medidas de lockdown continuam valendo em Sobral.

A SITUAÇÃO.

Segundo dados do Boletim Epidemiológico emitido neste sábado(6) pela Prefeitura Municipal, Sobral teria 3.344 casos confirmados, com 126 óbitos por conta do Covid 19. Na sexta feira(5) a Secretaria de Saúde divulgou que 1.743 pessoas já teriam sido curadas em Sobral. Porém, pelo menos 126 sobralenses estaria internados nos hospitais que atendem Covid-19 em nosso município.

A contaminação.

Conforme o Boletim Epidemiológico, as ruas do centro de nossa cidade seriam o epicentro do vírus, contabilizando 370 casos confirmados. Porém, é nos bairros periféricos que o bicho da pegando. Segundo o Boletim, o bairro Terrenos Novos(Cidade Dr.José Euclides) lidera em termos de casos com 264 confirmados do Covid 19, sendo seguido pelos bairros Alto da Brasilia(197), Campo dos Velhos(165), Expectativa(159), Cohab II(138), Sinhá Sabóia(128), Alto do Cristo(126), Junco(122), Vila União(104) e Padre Palhano(103), são os locais com maior número de casos confirmados do coronavírus. Nos distritos, Jaibaras(111), Patriarca(66), Aprazível(41) e Patriarca(40) são os mais afetados.

ACHO QUE…

A situação é preocupante nos dois aspectos: econômico e saúde.  Se “afrouxar” e der uma MERDA, vão culpar quem?

Por outro lado, tem situações que merecem serem “estudadas” com mais carinho, sempre na tentativa de acertar. Não é somente os grandes, mas principalmente os “pequenos e médios” empresários que precisam serem testados,  para que possamos medir sua capacidade de adaptação para a nova realidade do comércio. Não basta apenas abrir as portas, tem que seguir as novas regras, objetivando sempre a saúde dos seus colaboradores e dos clientes que comprarão seus produtos e serviços.

Infelizmente, há denuncias de “exageros e maus tratos” por parte de alguns integrantes dos órgãos de fiscalização da Prefeitura de Sobral, no abordamento à pequenos empresários quem tem suas empresas situadas na área do centro e mercado central, com a proibição de que eles possam ter qualquer acesso aos seus estabelecimentos comerciais. Muitos reclamam a perda de mercadorias, como ovos e outros produtos perecíveis, com datas de vencimentos próximos. Na área do mercado alguns sequer podem atender no “Delivery”. 

Acho que o “exagero” nunca foi bom para ninguém. 

Fonte: Sobral Agora.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos