jun
29
2020

CEARÁ – CORONAVÍRUS: Uso de máscara passa a ser obrigatório em território cearense.

Finalmente o Estado do Ceará faz valer a LEI do uso obrigatório de máscaras.

As máscaras de proteção são peças indispensáveis durante esse período em que estamos enfrentando a pandemia de coronavírus. Elas diminuem as chances de contágio e a proliferação do vírus.

Para garantir eficácia, as máscaras precisam cobrir a boca e o nariz.

No Ceará, a Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei, na última quinta-feira (25), que torna obrigatório o uso de máscaras pela população em espaços públicos, como vias e prédios públicos, e ambientes privados de uso comum, como áreas de condomínios e espaços internos de empresas, como combate ao coronavírus.

O projeto de lei de n° 129/20 é de autoria do deputado Walter Cavalcante (MDB) e contou com o apoio dos deputados Vitor Valim (Pros), Elmano Freitas (PT), Bruno Pedrosa (PP), Nizo Costa (PSB), Acrísio Sena (PT), Nelinho (PSDB), Evandro Leitão (PDT), Jeová Mota (PDT), Nezinho Farias (PDT) e Osmar Baquit (PDT).

Em algumas cidades do Ceará, a exemplo de Sobral, o uso de máscaras já é obrigatório. Pelo menos tem sido assim nas ruas do centro. Nos bairros e distritos, a situação é bem diferente. 

Fonte: Sobral Agora

Foto: Bené Fernandes. 

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário