jun
16
2020

CEARÁ – POLÍTICA: Suplente Aníbal Gomes tem caminho livre para ocupar vaga na Câmara

Desde o último domingo (14), quando esta coluna publicou com exclusividade a informação de que a licença do deputado federal Mauro Filho (PDT), em julho, ensejaria a posse do suplente Aníbal Gomes (DEM), que comenta-se nos bastidores da política cearense a possibilidade real de Aníbal assumir o cargo, tendo em vista a sua situação em relação ao processo no STF. Ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na semana passada pelo Supremo.

Esta coluna consultou advogados eleitorais e criminais sobre o caso e o entendimento é unânime: sem que haja trânsito em julgado da decisão de condenação, será difícil a Justiça intervir para barrar a posse do suplente. A defesa de Aníbal já comunicou que vai recorrer ao pleno da Corte da decisão da 2ª Turma que fixou pena de 13 anos de prisão ao cearense por possível envolvimento em corrupção em contratos de empresas com a Petrobras na Lava-Jato.

Apressa o passo

Sem relação com a polêmica, o deputado Mauro Filho confirma os entendimentos com o governador Camilo Santana para retornar ao Estado e reassumir o cargo de secretário de Planejamento e Gestão no Estado. Antes, porém, Mauro quer concluir a votação do projeto de sua autoria que autoriza o Governo Federal a utilizar R$ 170 bilhões de 29 fundos públicos para reforçar o caixa da União no momento de pandemia. A intenção dele é iniciar a votação já nesta semana. O parlamentar é de oposição, mas o projeto dele tem o apoio do governo Bolsonaro.

Fonte: OPINIÃO: Inácio Aguiar/Diário do Nordeste. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos