jun
5
2020

CEARÁ -POLÍTICA: Deputados do MDB estudam nomes para as eleições de Fortaleza.

Deputados do MDB do Ceará que integram as bancadas federal e estadual voltaram a se reunir na segunda-feira, 01, para tratar das eleições de 2020. A reunião, que foi realizada remotamente, contou com a participação dos deputados estaduais Danniel Oliveira, Walter Cavalcante, Leonardo Araújo, Davi de Raimundão, Agenor Neto e Edilardo Eufrásio, além do deputado federal Moses Rodrigues.

Segundo o deputado Moses Rodrigues, está sendo avaliada a formação de uma chapa composta por lideranças de Fortaleza. “Acredito que temos bons nomes para lançar na capital. Temos deputados estaduais que militam e possuem o título de eleitor em Fortaleza. Recebi o convite tanto do diretório nacional, como do Presidente Estadual Senador Eunício Oliveira para disputar as eleições em Fortaleza, no entanto eu preferi manter meu título em Sobral para fortalecer a articulação do MDB na Princesa do Norte, mas claro que vamos contribuir na coordenação da campanha da capital”, destacou o parlamentar.

Outros nomes cogitados durante a reunião foram os dos deputados Leonardo Araujo, Danniel Oliveira e Walter Cavalcante, este último presidente da sigla em Fortaleza. A expectativa do MDB é ampliar o diálogo com prefeitos, vereadores e membros do diretório estadual, para construção de uma candidatura na capital cearense.

Segundo o Presidente Nacional do MDB, Deputado Federal Baleia Rossi, a sigla deve seguir fortalecida em 2020, reconhecida como o maior partido do Brasil, com o maior número de Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores no país. No Ceará, alianças devem fortalecer os pleitos municipais. “Iremos dialogar com partidos que estejam alinhados e que usem suas bandeiras pra defender o ponto de equilíbrio, contra os extremos e em favor das forças democráticas”, concluiu Moses Rodrigues.

Já em Fortaleza, a sigla pretende pleitear mais cadeiras na Câmara. “O MDB deve lançar mais de 50 candidatos a vereador somente na capital cearense”, revelou o deputado estadual Danniel Oliveira. O fortalecimento do partido no Ceará também foi confirmado pelo deputado estadual Leonardo Araújo. “Somos o terceiro maior partido em número de filiados não somente em Fortaleza, mas em todo o Estado do Ceará, apesar das investidas feitas nos últimos dois anos”, destacou.

Nos próximos dias o grupo deve voltar a se reunir para apresentar possíveis nomes para o pleito da capital cearense. A indicação final será colocada para a apreciação da executiva nacional e estadual.

Fonte: Assessoria de Comunicação

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos