jun
8
2020

CEARÁ – Após retomada da economia, preços de combustíveis devem voltar ao patamar de antes da pandemia.

Os preços dos combustíveis no Ceará devem voltar aos patamares do período anterior à pandemia causada pelo novo coronavírus. É o que aponta a previsão do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará diante da reabertura das atividades do comércio no estado.

Durante o período de isolamento social, decretado pelo Governo do Estado em 19 de março, houve uma queda entre 50% e 80% no consumo de combustíveis. Mas agora, com a retomada das atividades econômicas, o setor espera reverter as perdas, segundo avalia Antônio José Costa, assessor de economia do Sindipostos.

A queda no consumo, principalmente de gasolina, refletiu ainda sobre a arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Os postos de gasolina de todo o Estado, continuam operando conforme o decreto do Governo do Estado, com horário de operação de 7h às 19h e, os postos que estão localizados nas estradas, seguem funcionando 24hrs por dia.

Fonte: Ceará Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário