jun
1
2020

BRASIL – Sobralense é o novo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

Saiu nesta segunda-feira (1º), no Diário Oficial da União (DOU), a nomeação de Marcelo Ponte para a presidência do cobiçado Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), dono da maior verba dentro do Ministério da Educação, um total de R$ 30 bilhões por ano.

Cabe ao órgão, entre outras missões, a execução da maioria das ações e programas da Educação Básica do MEC, como a alimentação e o transporte escolar.

A nomeação pelo governo federal de Marcelo Lopes da Ponte, ex-chefe de gabinete do senador Ciro Nogueira (PP-PI), publicada no Diário Oficial da União (DOU), nesta segunda-feira (1º), para a presidência do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) foi percebida por muitos em Brasília como mais um aceno de Jair Bolsonaro (sem partido) com o chamado “centrão”. Marcelo Lopes ocupará o lugar de Karine Silva do Santos, demitida do cargo no mesmo dia.

Filho de sobralenses, e assessor por muitos anos do então deputado federal Padre Zé Linhares, Marcelo Ponte até o final do ano passado era o chefe de gabinete do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP. Em novembro, foi para o FNDE como diretor de gestão. Agora, com a união entre o governo e o Centrão, foi promovido ao mais alto posto do órgão.

(Fonte: CN7)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário